0 O outro lado das torcidas organizadas

Famosas por brigas, torcidas organizadas paulistanas apresentam hoje vários projetos sociais em favor da população

As principais torcidas dos clubes paulistas - que eram conhecidas por armar confusões - atualmente desenvolvem trabalhos sociais, alguns até solicitados pelo Governo, como a Campanha do Agasalho. Contudo, o principal trabalho em todas são as doações em comunidades carentes. Comunidades como Sapopemba, Itaim Paulista, Paraisópolis, Itaquera e Capão Redondo estão entre as beneficiadas pelas torcidas organizadas, que vão até elas para doarem brinquedos, alimentos e presentes, além de creches e ONGs apadrinhadas. 
O diretor da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), conta que sua torcida cede a uma creche da Lapa o ônibus da torcida para que as crianças façam passeios, além do transporte, também ajudam a entidade com alimentos. “Para retirar o ingresso tem que pagar o ingresso e doar 1 quilo de alimento para as crianças de 1 a 7 anos da creche”, destaca.
Esses trabalhos comunitários não são feitos ao acaso. Para Marcos Ferreira, vice-presidente da Mancha Verde (Palmeiras há planejamento nessas ações. “No fim do ano nós elaboramos um calendário para o ano que vem”. A Mancha Verde tem uma ONG que leva seu nome na favela do Paraisópolis. A opinião do vice-presidente da Mancha Verde é um exemplo da intenção das doações de todas as torcidas. “Fazemos um trabalho voltado para social, não tanto para aparecer, mas sim como ação humanitária”.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger