0 Vamos falar de TFIOS

Oi gente bonita, olha eu de novo kkk Eu não sei se vocês sabem mas eu tenho o costume de publicar aqui algumas resenhas que faço nas aulas (porque coincidentemente todos os meus professores amam redações e filmes e redações sobre filmes hehe) e a de hoje é sobre A Culpa é das Estrelas. *-*
Só pra deixar claro eu NÃO vou falar nem do livro e nem do filme aqui, li e assisti e amei, mas agora não é sobre isso. Minha atividade era pra falar de uma cena isolada com os aspectos físicos e psicológicos e a que eu escolhi foi a do casal protagonista (Hazel e Gus) no grupo de apoio. Então... Vamos lá.

A Culpa é das Estrelas é um filme que eu já amava antes mesmo de assistir e umas das cenas que mais me tocou foi o primeiro encontro de Hazel e Gus. Esse encontro não foi num cinema, parque ou restaurante, e sim num grupo de apoio a crianças com câncer, algo bem incomum mas que os uniu como não poderia ter sido diferente. 

Enquanto eles escutam pessoas se queixarem ou ignorarem os problemas, eles simplesmente se observam. Gus com um olhar sensual, mas não sensual demais, só o bastante para ele mesmo acreditar que o que ele sentiria não seria comparado a nada já visto ou sentido. Hazel simplesmente sorria pensando "Porque não vim mais bem vestida?" Mas o destino não escolhe dia nem lugar, ele apenas acontece.

Quando perguntam a Gus sobre seus medos ele responde que o maior medo é ser esquecido. 
Então Hazel olha descrente para ele tentando imaginar como alguém tão instigante poderia ser tão previsível, e diz: 

"Vai chegar um dia que todos vamos estar mortos, houve um tempo antes dos humanos e vai haver outro depois e pode ser amanhã ou daqui a um bilhão de anos e aí não sobrar ninguém pra se lembrar de Cleópatra ou Aristóteles ou Mozart quanto mais de você. Ser esquecido é inevitável."

Não sei bem se foi aí que o amor começou, mas tem grandes chances de ser, afinal ser confrontado com pessoas que tem a capacidade de desestabilizar até o mais profundo das suas certezas não é comum, mas é assim que tem que ser.





















Essa foi umas das minhas cenas favoritas, e quais foram as suas? Preferiu o livro ou filme? 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger