0 Os Jovens Negros e as Relações Sociais

Hoje em dia, com a nossa sociedade mesclada de pessoas com raças e cores diferentes, fica difícil alguém admitir que tenha preconceito com alguma coisa. Mas mesmo sem admitir, sempre fica evidente que ele está presente em nosso cotidiano.

E na maioria das vezes o alvo desse preconceito é o jovem negro. No mercado de trabalho, por exemplo; alguns indivíduos acham que a capacidade se mede pela cor, ou simplesmente não vão com a cara das pessoas, puro preconceito.

Ou no nosso cotidiano; Quando vooc vê um jovem branco vagando tarde da noite pela rua, vooc pensa que ele provavelmente brigou com a namorada e saiu sem rumo.
Mas quando vooc vê um jovem negro fazendo o mesmo ou pensa que ele é um marginal, drogado, ou sai correndo mesmo..

A sociedade é má. Cheguei a essa conclusão a muito tempo, quando a observo por um mínimo tempo. Sinto o preconceito em toda parte, as vezes até pelos “alvos” mais comuns. Com um tempo você fica blindado das coisas que te afetam, e por medo, cuidado, você acaba se tornando mais preconceituoso do que quem te julgava.

Mas, quando se tem determinação, pode vencer qualquer obstáculo. E quando queremos vencer na vida aprendemos isso muito fácil; estudar, trabalhar desde cedo em busca de uma vida melhor.

E nisso os jovens negros já são graduados (a maioria pelo menos). Somos todos iguais, não temos oportunidades iguais, mas temos esperanças e forças pra lutar e alcançar nossos sonhos.
  

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger