0 Momento Literário - A Escolha

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Eu tô ótima, muito ocupada afinal, e é por isso que eu não venho postando muitas coisas aqui, mas vamos ao que interessa.
Quando eu vi esse livro na mão da Lay fiquei louca, eu precisava ler. Todo mundo conhece a fama de Nicholas Sparks (Romancista 8 vezes número 1 do mundo com livros como: Um amor para recordar, A última música, Querido John, Homem de Sorte e Diários de uma paixão) e não se pode dizer não a um livro que pede para ser lido.
Bom, devido a gincanas e tudo mais, passei mais de um mês para ler, mas hoje finalmente terminei e sinto um mix de alegria, melancolia e tristeza.

ATÉ ONDE DEVEMOS IR EM NOME DO AMOR?

A Escolha 
A escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si; e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis tem algo em comum: São vizinhos e amam cachorros, e graças aos seus cachorros (Moby, um boxer gigante, e Molly uma doce border collie) os vizinhos se conhecem.
No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva que, definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que decidem tentar de novo e se conhecer começando pelo 'oi". A parti daí a relação entre eles muda completamente...
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria para manter o amor de sua vida?




Resenha
Nas primeiras páginas vê-se um homem amargurado e triste que precisa enfrentar as consequências de seus atos, mas dentro do seu coração há esperança e amor, então ele começa a relembrar o porquê essa escolha seria tão difícil para ele.

Ele sempre foi feliz, tinha tudo o que um home gostaria de ter: uma profissão com a qual se identificava, amigos leais, uma casa na praia; Mas seus relacionamentos nunca davam certo, ele não se importava com isso, era jovem, bonito e tinha a vida pela frente. Mas num fim de sábado após passar o dia com os amigos, teve seu silêncio rompido por uma linda mulher que entrava em seu quintal aos berros com ele. Sem compreender o motivo de tal confusão não conseguia dizer uma só palavra, pois, sua nova vizinha Gabby estava enfurecida.
Ela acreditava que o cão dele, acho que Mony ou algo do tipi, havia engravidado sua cadela Molly, um grande mal entendido já que MOBY era castrado a 2 anos. Ela por vergonha começou a evitar o belo homem que morava ao lado, só que em cidade pequena só se tem uma clinica veterinária e Molly precisou dos serviços dele. Então para não parecer mais tola do que já fora, Gabby decidiu recomeçar e se apresentar de novo.
Depois disso foram a um passeio de barco (sem más intenções certo?!) Gabby começou a ver o quão interessante Travis era e como ela se sentia junto a ele.
Conheceu os amigos mais próximos e sua irmã Stephanie, uma mulher inteligente, bonita e irônica ao estremo, se identificou e a descreve como a primeira amiga na cidade nova.
Após o passeio novas oportunidades de saírem juntos surgem, e Travis não esconde que se sente atraído por ela, Gabby por sua vez tenta não demonstrar interesse já que está namorando a anos e é apaixonada por Kevin, mas a distância entre o casal e a aproximação com seu vizinho sexy faz com que ela repense sobre o que quer para si.
Após vários encontros, Gabby assume que ela realmente ama Travis e com ele se sente feliz de verdade, ela não estava disposta a abrir mão disso.
O relacionamento se estabiliza e eles se casam, anos depois constroem a casa dos sonhos do casal e tem duas filhas, Christine e Lisa. Mas quando tudo parece estar bem algo terrível tira a paz do casal.
Então se inicia a parte obscura da obra, o homem amargurado ressurge e nos faz sentir sua dor. Travis emagrece e mal consegue se levantar da cama as manhãs, tenta parecer forte para que as filhas fiquem fortes, era o que Gabby gostaria. Mas onde está Gabby? Ela deveria o ajudar.

“Há três semanas ele viu uma chuva de granizo, seguida por um arco-íris espetacular que parecia emoldurar os canteiros de azaleias. As cores tão vívidas que pareciam quase ter vida própria, faziam-no pensar que a natureza às vezes mandava sinais, e que é importante lembrar que a alegria sempre pode vir após o desespero. Mas, um momento depois, o arco-íris desapareceu e o granizo voltou, e ele percebeu que a alegria, às vezes, era apenas uma ilusão.”

O que aconteceu para que Travis estivesse nessa situação foi causado por ele mesmo, numa noite tranquila como todas as outras, Travis e Gabby vão assistir um espetáculo juntos, mas algumas falhas em potencial acontecem. Erros seguidos de erros (Chuva+estar acima do limite de velocidade+não escutar Gabby), e o pior aconteceu. Um grave acidente de carro que levou sua esposa ao coma e ela estava nessa situação a 12 semanas. 12 semanas de muita dor e medo. Travis lutava para manter as forças até sua esposa acordar, mas por que estava demorando tanto?
Travis precisava tomar uma decisão, tinha que seguir a vida por suas filhas, ele as devia isso, mas não poderia abandonar Gabby daquela forma. Só de pensar lhe causava mais dor, porém a esperança estava se esgotando e prometera a sua linda mulher que não prolongaria sua dor.
O que fazer? Até onde você iria para manter o amor da sua vida?
Travis tomou sua decisão, fez a escolha que lhe parecia certa, pra ele e Gabby, e como se tudo voltasse automaticamente ao seu lugar as coisas foram melhorando e agora ele sentia que a felicidade voltava a sua vida.

"O sol brilhava intensamente, as flores estavam se abrindo, e o dia passaria numa tranquilidade impossível de imaginar no inverno anterior. Era somente um dia normal, um dia como outro qualquer. Mas acima de tudo, um dia em que cada coisa estava exatamente como devia ser."

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger