0 Momento Literário - Os 13 Porquês

Olá  meus amores, hoje eu vim falar de um livro que eu realmente amei. Me envolvi com a trama de uma forma tão profunda que quase senti a dor dos personagens, o que só mostra quão bom é.

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes, curioso ele as escuta e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah Baker explica que 13 motivos levaram à decisão de se matar. Mas por que Clay está com as fitas? Porque ele é um dos motivos. 

Agora o jovem se vê perturbado com a possibilidade de ter envolvimento com a morte da garota que ele gostava. Pois é, ele gostava de Hannah mas não havia vivido esse amor por medo, e esse arrependimento o consumia a cada palavra que ouvia das fitas. 
Ele estava confuso por ser um dos motivos do suicídio já que nunca tinha feito nada para machucá-la ou magoá-la, mas precisava escutar, entender Hannah pela ultima vez. 

Assim, passa a entender cada atitude da garota em relação aos outros com o decorrer do tempo, afinal, como a garota que ele havia conhecido cheia de vida e alegria poderia mudar tanto em alguns meses? 

Logo ele que sempre foi frustrado por não ter se aproximado o suficiente para conhecê-la melhor tem agora a oportunidade de conhecer seus segredos.
Nas fitas, Hannah conta tudo o que passou, as desilusões, decepções, constrangimentos, magoas e sofrimento que a transformaram em uma garota depressiva e obcecada pela morte.

Pequenos atos de bullying no colégio, amizades falsas, namorados traíras, saudades dos pais que a deixavam de lado em questão do trabalho; foram aumentados como uma bola de neve. Ela estava frágil, sensível e qualquer gota poderia transbordar seu pequeno copo d'água. 
Quando já estava tão fraca não conseguiu se manter num caminho direito, era levada a certas escolhas que fizeram sua situação ainda pior, ela se deixou morrer, e todos que estavam por perto nem perceberam e nem ajudaram.

Clay começa a se culpar, ele poderia ter salvado Hannah, quem sabe estariam juntos e felizes... mas não estão. Hannah está morta e Clay nunca mudará isso. Só lhe resta estar atento a novas Hannahs que existem e evitar que o mesmo mal volte a acontecer. 

Escrito por Jay Asher e publicado em 2009, o livro é um drama juvenil que mostra a fragilidade dos sentimentos adolescentes.



















                                                    Já Leram? Gostaram? Indicam livros?

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger