0 Cine - Os Intocáveis

Olá pessoas bonitas, ontem tava assistindo um filme com minha cunhada e fiquei com medo, pois é, sou muito medrosa, então resolvi assistir Os Intocáveis, e não poderia ter feito uma escola melhor.
Que filme incrível. Baseado em fatos reais, o que só faz eu amar ainda mais. 
Uma verdadeira lição de vida, ainda tô meio apaixonada por ele. 
Escrito e dirigido pelos franceses Eric Toledano e Olivier Nakache e lançado em 2012 o drama com tom de comédia encanta qualquer público.

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que após sofrer um acidente fica tetraplégico. Precisando de um "cuidador" ele decide contratar Driss (Omar Sy) já que todos os outros candidatos mal olhavam para ele e sentiam pena, já Driss mal notava sua deficiência, mas ele é um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas em seu atual estado. Aos poucos Driss vai aprendendo as suas funções, da forma dele mas vai, e cometendo varias gafes como: "Passar shampoo nos pés e creme no cabelo". Philippe por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não o tratar como um pobre coitado, e aos pouco a amizade entre eles vai crescendo e vão conhecendo melhor o mundo um do outro.
Dessa forma Driss começa a pintar obras de arte e acaba ganhando bem pelo seu trabalho, conhece músicas clássicas e começa a apreciar as coisas boas da vida. Já Philippe conhece o lado "Negão" de ser. Começa a fumar (as vezes até maconha), beber, fura a orelha, contrata uns serviços exóticos de massagem e se diverte bastante ao lado do novo amigo, vivendo grandes aventuras mesmo preso a uma cadeira de rodas.

O que mais me chamou a atenção nesse filme é o jeito que Driss trata o patrão, de igual pra igual, mamo a mano, naturalmente, a forma que Philippe sentia falta de alguém que não se importasse por sua doença ou conta bancária. Que incentiva e as vezes até obriga a fazer coisas tão simples que fazem um bem tão grande.





 Os verdadeiros Philippe e Driss, até hoje amigos.

                                                        Trailer do filme Os Intocáveis

                                                        Assistiu? Gostou? Qual a lição que tira do filme? 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger