0 Momento literário - Do coração de TELMAH

Oi oi gente, já faz um tempo que li esse livro (ultimamente tô muito preguiçosa) e agora resolvi fazer a resenha pra vocês.
Uma das coisas que mais chamou minha atenção foi a capa, não é atoa que julgam os os livros pela capa kkkkkk' não façam isso, existem ótimos livros com uma capa nem tão boa assim.
É bem colorida e chamativa, te convida a ler e conhecer a história de Telmah... então vamos conhecer a história? 

Bom, Luís Dill fez essa história que se assemelha muito com a de Hamlet, peça de Shakespeare na qual a dúvida, a dor e a tragédia estão presentes da primeira a última linha.

Nesse mundo cada vez mais globalizado em que vivemos as redes sociais tem um papel quase que essencial na vida de milhões de pessoas. Facebook, Twitter, Instagram... essas e outras redes sociais fazem parte da nossa vida. Dessa forma está a incompreendida Telmah (com H mesmo por conta de sua mãe), ela usa o Twitter para contar sua atual história em apenas 500 tweets. Isso mesmo, 140 caracteres em cada parágrafo. 

Telmah está doente, machucada, e em seus últimos momentos de vida resolveu revelar a causa de tudo o que lhe está acontecendo.
Seu pai era o Chefe do Morro de El Señor, isso é, até o dia que ele morre de um ataque cardíaco (é o que dizem), deixando para trás sua filha e esposa.
Num certo dia enquanto estava no terraço, Telmah vê o fantasma do pai, que diz que foi assassinado e pede que ela realize sua vingança. Algo que terá um desfecho cruel, trazendo desventuras a inocentes e culpados.

O fantasma de seu pai revela que seus assassinos são na verdade: Sua mãe, e o seu irmão Claudio . Ela acredita de cara, afinal seu tio tinha herdado a liderança do morro após a morte do irmão. Mas sua mãe? Não fazia sentido.
Então ela começa uma busca pela verdade e justiça com a ajuda de alguns poucos amigos e o twitter. 

"Segredo é como mentira. Sempre é preciso um novo segredo para esconder o anterior, uma nova mentira para justificar a primeira" 
- 8° tweet

"Choro por tudo que ficou pra trás. Pelo medo de sentir medo."
- 86° tweet

Esse livro é ótimo as pessoas que gostam de mistério e livros sombrios, não é longo o que facilita a leitura e prende a atenção do leitor do 1° ao último tweet. 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger