1 Sonambulismo

Olá amadinhos!!

Sempre fui acostumada a dormir tarde e acordar mais tarde ainda, só que esse ano fui obrigada e estudar pela manhã (quando eu falo "obrigada" é obrigada mesmo). No começo eu dormia a tarde mas, como faço curso de inglês três vezes por semana e saio a tarde e volto a noite, não posso mais dormir.

O que isso gerou?
Eu tô quase um zumbi, onde paro durmo. 
Agora tô começando a ter problemas no meu sono, tipo, as vezes falo dormindo (é sério kkkk), e ontem aconteceu algo bem estranho... 

Quando acabou a novela Amor à Vida eu pensei em ficar um pouco no fb ou assistir um filme, mas cochilei no sofá, minha mãe me chamou e mandou eu ir dormir, isso era umas 11 hrs. 
Cai na cama e apaguei, quando me dei conta eu tava no quarto da minha mãe brigando com ela (só tenho flashes de memória nessa parte), não sei como voltei a dormir.

De manhã minha mãe me contou que eu entrei no quarto dela e fiquei falando coisas sem sentido, deitei com ela e quando ele ia me cobrir comecei a gritar e a chamar de fingida, depois levantei e fui embora.
Ai pensei: Poxa, tô ficando louca!!
Mas na verdade, eu descobri que tive um "ataque" de sonambulismo.
Sonambulismo é um transtorno comportamental do sono (parassonia), durante o qual a pessoa pode desenvolver habilidades motoras simples ou complexas. O sonâmbulo sai da cama e pode andar, urinar, comer, realizar tarefas comuns e até mesmo sair de casa enquanto permanece inconsciente. É difícil acordar um sonâmbulo, mas, discordando da crença popular, não é perigoso fazer isso, sendo inclusive perigoso não acordar. No entanto, o despertar deve ser feito com cautela, já que alguns sonâmbulos podem ficar confusos (que foi o meu caso) ou até violentos.

1 comentários:

Alessandra disse...

Vanessa , vc foi tagueada pelo meu blog :o

http://besteirinhasdedamasco.blogspot.com.br/2013/08/tag-respondida.html

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger