1 Cine - Gol!

Oi pessoas, estou aqui pra falar de filmes e estou aqui pra falar de futebol. Mas como assim Vanessa? Simples, é uma belíssima produção que mostra essa arte que chamamos de esporte.



O primeiro filme da trilogia lançado em 2005 teve a direção de Danny Cannon conta a história de vida de um grande ídolo dos campos.
Como milhões de crianças no mundo,o talentoso jovem Santiago Munez (Kuno Becker) sonha em se tornar um grande jogador de futebol profissional. Quando criança cruzou ilegalmente a fronteira do México para Los Angeles onde vivia num bairro latino, sempre lutando por uma vida melhor, trabalhava com seu pai de jardineiro e limpava piscinas, jogava num time nas horas livres para manter seu sonho. 



Numa dessas partidas é notado por Glen Foy (Stephen Dillane), ex jogador e ex olheiro do Newcastle United que está de passagem em LA, Glen encanta-se com a maneira de jogar de Santi e o convida para ir até a Inglaterra para fazer um teste no Newcastle.

Mesmo sem o apoio do pai, Santi recebe o dinheiro da passagem de sua avó. Na Inglaterra Glen o recebe e o apoia. No teste Santi não se sai tão bem, mas com muita insistência de Glen, Erik Dornhelm aceita Santiago numa pequena temporada de treinamento no clube.
Lá conhece e se apaixona por Roz Harmison (Anna Friel) a linda enfermeira do clube com quem começa a namorar.



Santiago começa a se destacar devido seu grandioso talento com a bola, mesmo portando asma é superior aos demais, só que, por medo Santi não conta para a equipe médica sobre sua doença, e quando finalmente está numa partida dos reservas contra o Manchester United, Hughie quebra sua bombinha (inalador) e o seu desempenho é vergonhoso. Depois disso Santi é dispensado do clube.



Quando está partindo da cidade, por coincidência do destino, ele pega o mesmo táxi que Gavin Harris (Alessandro Nivola) jogador titular do clube e grande promessa, conta o que aconteceu e Gavin que estava atrasado pro treino por que vive em festas noturnas decide ajuda-lo. 

Santi volta ao clube e se torna oficialmente reserva, e num dia de muita sorte se vê inscrito na equipe titular ajudando o Newcastle a se classificar pra a Liga dos Campeões da Uefa



Esse não é só um filme sobre a vida de um jogador famoso, ao mesmo tempo que nos apresenta Santiago Munez, conta-nos a história de milhares de jovens sonhadores que deixam tudo pelo futebol. É uma obra de arte. Os efeitos visuais e sonoros são perfeitos, é possível ouvir o barulho de um chute na bola de uma forma incrível como se fosse realizado na sua frente. As cenas das partidas são detalhadas e precisas, com lances reais e a presença de jogadores profissionais como, Raúl, Zinedine Zidane e David Beckham o filme se torna irresistível.
Aos que amam futebol, como eu, indico demais toda a trilogia do filme Gol! e aos que gostam de filmes bons, indico também.
(Farei posts sobre a continuação do filme)



Like? 

1 comentários:

Anônimo disse...

Santiago cumpre o seu sonho. Gol um filme não apenas futebol, é trunfo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger